Apesar da previsão de retornar aos trabalhos no Manchester United nesta segunda-feira, assim como outros atletas que serviram suas seleções nacionais, Cristiano Ronaldo foi ausência no CT dos Red Devils. Segundo o jornal inglês "The Sun", o português não se apresentou por "motivos familiares".

O jornal britânico "The Times" noticiou na última semana que CR7 teria pedido à diretoria para deixar o clube na atual janela de transferências para disputar a Liga dos Campeões. O técnico holandês Erik ten Hag já trabalha com a maior parte do elenco do United desde a última semana.

O Manchester United vem se preparando para uma turnê na Tailândia e na Austrália. A delegação viaja na próxima sexta-feira para os primeiros compromissos sob o comando de Erik Ten Hag. A previsão era de que Cristiano Ronaldo se juntasse à equipe, o que ainda não aconteceu.

Maior artilheiro da história da Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem uma história de sucesso na competição, que já conquistou cinco vezes, quatro pelo Real Madrid e uma pelo Manchester United. Ele disputa a Champions há 19 anos consecutivos, desde os tempos de Sporting.

São 140 gols marcados em 183 jogos de Liga dos Campeões, com mais 42 assistências - o que o fazem um dos maiores da história da competição. E o "The Times" diz que o craque considera que ainda pode atuar mais três ou quatro anos como um dos astros da competição.


Cristiano Ronaldo em ação pelo Manchester United — Foto: Getty Images


O fracasso do Manchester United na missão de se classificar para a Liga dos Campeões em 2022/23 sempre foi apontado pela imprensa inglesa como um motivo que poderia tirar CR7 do clube na próxima temporada. Apesar de ter contrato com o clube até o meio do ano que vem, o astro português não confirmou sua permanência, deixando no ar um clima de mistério.